Posicionamento

Os canais de visibilidade e de mensurabilidade do retorno do investimento na Web são hoje mais sólidos e acessíveis.

Ter uma presença atrativa na Web deixou de ser exclusiva a grandes empresas ou a empresas com departamentos de comunicação e marketing.

O negócio local, um projeto de investigação, uma ONG têm, neste momento, a possibilidade de segmentar eficazmente a sua presença junto dos utilizadores potencialmente interessados nos produtos/serviços da mesma.

Por outro lado, a informação online passou a ser uma das principais fontes de referência, credibilidade e a notoriedade de uma marca – independentemente da sua dimensão e e/ou tipo de negócio. O online é, definitivamente, um componente ativo no processo de compra/adesão.

A aposta numa presença online cuidada está no centro das prioridades das PMEs portuguesas – e a SOLOS é, neste campo, um parceiro de eleição.

 

Mais-valias

Neste contexto, selecionamos alguns dos atuais argumentos de força da SOLOS:

– capacidade de comunicação e adaptação a interlocutores sem qualquer experiência ou conhecimento de marketing;
– criatividade e flexibilidade na adaptação das ferramentas Web a cada modelo e dimensão de negócio;
– visão transversal entre offline e online em cada estratégia de comunicação;
– contínua formação e especialização dos recursos humanos;
– networking dinâmico com profissionais nacionais e internacionais de referência do setor;
– certificação para formação especializada;
– ativação de content marketing especializada;
– sólida ativação, monitorização e performance de campanhas PPC/PPI (pay-per-click e pay-per-impression);
– capacidade para projetos bilingues (PT/EN) ou exclusivamente em inglês.

 

Serviços

Estratégia de comunicação e marketing

Recolha de informações atualizadas sobre os vários targets da empresa – consumidores, fornecedores e parceiros.
Recolha de informações sobre os produtos, os desafios e as vantagens competitivas de cada unidade empresarial.
Estreita análise dos concorrentes nacionais e internacionais.
Plano de comunicação e marketing global.
Plano de conteúdos e de ações/campanhas (cronograma).
Monitorização dos resultados obtidos e adaptação da estratégia.

 

Marca

Design gráfico
Conceito de comunicação
Materiais gráficos

 

Content marketing

Edição e tradução de textos
Vídeo
Fotografia
Grafismos, infografias e imagens
Brochuras de apresentação e materiais de publicidade

 

Ativação online e digital

Arquitetura e desenvolvimento de websites e aplicações móveis
E-commerce
Edição, envio e monitorização de ações de email marketing e newsletter
Social Media Marketing (SMM)
Search Engine Marketing (SEM)
Search Engine Optimization (SEO)
Customer Relationship Management (CRM)
Campanhas de digital influence
Publicidade online

 

Ativação offline

Comunicação interna
Customer Relationship Management (CRM)
Publicidade impressa