O segmento OTIMIZAÇÃO da SOLOS surge da necessidade das marcas em reduzir a dependência e os custos fixos da cada vez mais exigente comunicação online.

 

A diversidade de plataformas, conteúdos e comunidades é hoje muito mais complexa – o que comporta três principais desafios:

– aumento exponencial de custos;
– o risco de dispersão (foco e investimento) perante os efetivos objetivos de negócio;
– a falta de especialização, conhecimento e atualidade na sólida e integrada ativação da comunicação da marca.

 

A otimização da comunicação é, por isso, crucial.

 

E acontece em 3 eixos centrais:

1. Análise do negócio, do setor, da marca.
Definição da estratégia de marketing, comunicação e marca que devem ser implementados – de forma focada – pelos recursos internos. Nesta fase, existe um levantamento detalhado e análises agregadasdo negócio, da atual comunicação da marca, de benchmarks, concorrentes e tendências do setor.

2. Formação dos colaboradores da empresa.
Impõe-se a garantia de domínio técnico, boas práticas e eficácia na ativação de conteúdos/campanhas por parte dos recursos que forem indicados pela marca.

3. Relatório e acompanhamento especializado pontual.
A concretização dos objectivos e o retorno do investimento exige o ajuste regular do plano de ações perante a performance obtida e perante a captação de insights essenciais sobre as premissas do 1º eixo.

 

Para a sua marca, o segmento OTIMIZAÇÃO da SOLOS pode traduzir-se nas seguintes vantagens:

> Maior sustentabilidade com redução progressiva da dependência de outsourcing.

> Passagem de responsabilidades para recursos internos de forma direcionada e especializada. E, em simultâneo, concretização de horas de formação obrigatória por lei junto dos colaboradores contratados.

> Operacionalização (interna) e estratégia (SOLOS) passam a estar divididos entre dois agentes – otimizando o trabalho de ambos.

> Eficaz monitorização dos objetivos comerciais e de comunicação da marca.

> Integração célere das atualizações regulares das plataformas de marketing digital.

> Redução significativa dos custos com comunicação/marketing da empresa.

 

 

Para mais informações sobre este acompanhamento, contacte-nos.