continue

O trabalho da SOLOS foi referenciado à proprietária da Doutorpé, uma clínica de podologia com dois espaços em Algés e Campo de Ourique fundada em 2005. Ana Pereira Júlio decidiu contactar-nos para superar o posicionamento de concorrentes nos motores de busca.

Desde o início ficou claro o principal objetivo da parceria: ajudar a Doutorpé a ampliar e a consolidar a marca enquanto principal referência em podologia no distrito de Lisboa.

A SOLOS começou por redefinir o universo visual da marca.

Consolidámos o comportamento do logótipo da marca nas suas várias aplicações e criámos a palete cromática, tipográfica e iconográfica da Doutorpé.

Por outro lado, em podologia, fotografias de algumas das patologias são muitas vezes excessivamente gráficas, pelo que apostámos nas ilustrações de Rita Dâmaso para criarmos um universo visual mais rico, mais elegante e mais informativo – que nos permita comunicar sobre doenças e processos clínicos sem que seja necessário o recurso a imagens suscetíveis. Este trabalho também diferencia a marca da concorrência.

O novo universo visual da marca abriu a porta a uma necessária reformulação da narrativa nas redes sociaisFacebook e Instagram -, alimentadas hoje com conteúdos sobre a equipa Doutorpé, patologias e tratamentos.

Pontualmente, são também partilhados testemunhos de pacientes e momentos em consulta e do ambiente nas clínicas, com captação fotográfica realizada pela SOLOS. São ainda dinamizadas campanhas de publicidade para visibilidade da marca.

Para potenciar o trabalho de SEO que temos vindo a desenvolver, com o objetivo de indexar da melhor forma o website da marca nos motores de busca (nomeadamente, Google), a SOLOS desenvolve e optimiza regularmente conteúdos para o website das clínicas, em especial sobre patologias. Como complemento, ativamos campanhas de publicidade em Google Adwords.