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Quando chegou à SOLOS por referenciação direta, Nuno Dias, o responsável pela Lithoespaço, queria um novo website e uma estratégia de comunicação para a sua empresa gestora de condomínios.

 

A Lithoespaço nunca abdicou da parceria e, ao longo do tempo, o espectro de trabalho da SOLOS em relação a esta marca ampliou-se. A justificação? Resultados e confiança.

O primeiro passo – antes de a SOLOS avançar para a conceção de um novo website – teria de ser necessariamente definir, em conjunto com a empresa, o posicionamento e os objetivos da marca. A partir daí, criámos a arquitetura do website.

Depois, desenhámos e programámos o website, com comportamento responsive e otimizado para motores de busca. Seguiu-se o estudo e a definição do mapa de keywords da Lithoespaço (SEO).

A estratégia de comunicação da Lithoespaço passa pela ativação e gestão das suas páginas no Facebook e Instagram. Privilegiamos conteúdos informativos, visualmente apelativos, e conteúdos que mostram o trabalho diário da empresa, com fotografias da equipa, do escritório e dos condomínios clientes.

A newsletter é uma ferramenta determinante na estratégia de comunicação online da Lithoespaço, através da qual se procura uma relação mais próxima com os condóminos e se potenciam as visitas ao website. São, por isso, regularmente enviadas newsletters com informações úteis que remetem para artigos no website. A criação destes artigos, otimizados para SEO por forma a obterem o melhor posicionamento orgânico possível nos motores de busca, é também confiada à SOLOS.

Acompanhando a intenção da Lithoespaço de se expandir para o Porto, a SOLOS desenvolveu em 2021 um trabalho de análise objetivo das métricas do website e das redes sociais. Com isto, procurámos avaliar a forma como essa evolução da Lithoespaço foi encarada pela sua comunidade online. Concluímos que a marca tem potencial para franchising.