continue

O EPF abriu um concurso para o desenvolvimento de uma plataforma online para alojamento de um hub de informação sobre a proteção da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos, com diferentes atlas sobre contracepção, HPV, fertilidade.

 

O European Parliamentary Forum for Sexual and Reproductive Rights (EPF), uma rede de deputados de toda a Europa dedicada à proteção da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos, abriu um concurso para o desenvolvimento de uma plataforma online para alojar informação sobre essa temática com dados a nível mundial. A SOLOS ganhou o concurso.

Este foi um projeto diferenciador em relação a outros websites que desenvolvemos no passado porque não tem conteúdo textual propriamente dito – funcionando sim como uma plataforma de exposição de dados interativa. E como tal, a nível de programação de dados, neste website utilizámos uma tecnologia específica.

No futuro, pretende-se que esta plataforma venha a alojar outros vários atlas.

O resultado foi uma plataforma muito sólida, que disponibiliza a informação de forma clara e que permite ao utilizador uma absorção rápida do conteúdo.

Há um primeiro momento em que se escolhe o mapa, visualiza-se o mapa mundo, e depois entra-se no detalhe de cada região, e do país escolhido. Desenvolvemos ainda uma funcionalidade extra, que permite ao utilizador comparar dois países.

 

Porque tivemos de criar um universo visual que abrangesse todos os atlas e uniformizasse a informação na plataforma, avançámos também com uma proposta de identidade gráfica, na qual elegemos uma paleta de cores neutras, com brancos e cinzentos.