Na sua primeira edição, a BoCA – Biennial of Contemporary Arts confiou a comunicação à SOLOS.
Assumimos a produção e a distribuição dos materiais de comunicação: criámos os materiais de identificação da Bienal, bem como de comunicação para cada projeto artístico, a par de sacos e outro merchandising. Também a angariação de media partners ficou a cargo da SOLOS.
O website
O epicentro de informação do evento foi o website, como evidencia a média diária de visitas: mais de 275 utilizadores únicos. Neste projeto, importava garantir o equilíbrio entre a navegação de informação por projeto/espetáculo, a criação de informação online por contribuidores/bloggers específicos e a identidade visual da Bienal, tão determinante nesta primeira edição.
Por outro lado, a arquitetura de informação do website deveria refletir a atividade da BoCA pós-Bienal, permitindo-lhe divulgar a programação em digressão. A estrutura do website tal como desenvolvido pela SOLOS mantém-se online até hoje.
A estratégia de comunicação da Bienal foi complementada ainda pela ativação de uma campanha de Email Marketing. Pretendia-se manter os públicos-alvo informados sobre a programação, a decorrer ao longo de seis semanas. Assim, no início de cada semana, foi divulgada por email a programação da Bienal para os sete dias seguintes.