Quando contactou a SOLOS em 2015, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) estava interessado em saber qual poderia ser o nosso contributo relativamente à sua presença no digital.
Foi então que começámos a trabalhar a marca, uma entidade com 35 anos, delegações por todo o país e um vasto arquivo de informação em constante atualização.
A maior preocupação do SEP era o seu website, uma ferramenta antiquada, pouco intuitiva e que não estava sequer otimizada para mobile. A SOLOS desenvolveu então um novo website otimizado para mobile, trabalhando a arquitetura da informação por forma a dar resposta ao enorme volume de informação, organizando de uma perspetiva nacional, por setores diferentes (público e privado), e de uma perspetiva regional. A ativação da marca SEP online é igualmente assegurada pela SOLOS no Facebook e no Instagram, através de campanhas de visibilidade regulares e de campanhas de angariação de sócios.
A gestão estratégica de crises na comunicação online também está a nosso cargo e foi particularmente evidente em 2017, ano da crise que afetou o setor dos sindicatos e que motivou a campanha “Agora somos nós”. Desenvolvemos ainda a revista “Enfermagem em foco” desde 2020, concebida até então pelo sindicato, e asseguramos formação especializada aos membros das delegações regionais em escrita para Web, Gestão de Página Facebook e envio de Newsletters via MailChimp.