Criada e liderada pelas médicas dentistas Dra. Alexandra Marques e Dra. Marina DePraetere, a MD Clínica pratica hoje diversas especialidades além da fundadora medicina dentária.
É uma marca elegante e sofisticada, líder em inovação e tecnologia em consultório de medicina dentária, localizada no centro de Lisboa.
A MD Clínica tinha estreado um novo website quando fechou parceria com a SOLOS. O website era novo, é certo, mas não indexava nos motores de busca: em pesquisas por MD Clínica, entre os resultados, apareciam páginas de concorrentes, mas não da própria clínica. Foi este o primeiro problema que solucionámos.
Resolvido o problema de não-indexação do website, avançámos para um relatório de análise à marca, aos seus canais de comunicação e negócio e ao setor, com benchmarks e apresentação de tendências. Uma das conclusões do relatório, que revelou um elevado número de pesquisas nos motores de busca por “dentista Rua Castilho” a reportar à MD clínica, foi determinante para que a intenção de mudar de localização fosse abandonada. O relatório alavancou também a decisão de que as médicas fundadoras estariam no centro da estratégia de comunicação da marca.
O trabalho desenvolvido na marca passou pela definição do seu design system.
Fizemos um rebranding do logotipo, mantendo a tipografia e o ícone que a marca já tinha. Alargámos a paleta de cores e cada especialidade ganhou uma cor própria, uma abordagem particularmente transformadora no website, uma vez que permitiu organizar a informação de uma forma mais clara. A par disso, as duas médicas fundadoras da clínica tornaram-se protagonistas na comunicação, tanto no website como nas redes sociais.
A ativação da marca nas redes sociais pela SOLOS, tanto no Facebook como no Instagram, assume então um posicionamento vincado nas duas médicas, mas não só: as novidades e inovações feitas na clínica, quer porque é criada uma nova área de especialização ou porque se verifica um avanço a nível tecnológico que importa destacar, são também ganchos para novos conteúdos.
Testemunhos pontuais de pacientes das diversas especialidades da clínica completam a aposta.
Embora o atual website não tenha sido desenvolvido pela SOLOS, reformulámos a arquitetura da informação dos serviços com vários objetivos: garantir uma melhor navegação, criar landing pages por especialidade e por tratamento e conseguir maior tempo de permanência e maior número de visitas ao website.
Regularmente, desenvolvemos ainda artigos – fundamentais na estratégia de SEO implementada.