A ILGA Portugal é a associação mais antiga e com maior representatividade geográfica e amplitude de ação pelos direitos das pessoas LGBTI no nosso país.
Contratou a SOLOS para um novo website – um epicentro de informação para esta organização que superou todas as expectativas – e para criação de um um design system, identificado como fundamental para o posicionamento da marca.
Vibrante, marcante, ágil e assertivo – estes são os adjetivos que melhor descrevem o resultado final entregue pela SOLOS à ILGA Portugal.
Uma visita ao website torna evidente o porquê: apresenta uma identidade muito marcante (uma mais-valia para a marca), as cores vivas tornam-no muito atrativo e a navegação e a estrutura de informação são muito ágeis e assertivas.
Ao contrário do website anterior, a nova plataforma está otimizada para navegação em mobile – o dispositivo mais utilizado pelos utilizadores.
Após a fase de criação da arquitetura de informação do website, iniciámos o trabalho de desenvolvimento do universo visual da marca. Este universo – algo nunca antes feito para a ILGA Portugal – beneficiou a criatividade e o desenho do website, mas, acima de tudo, trouxe uma reflexão e uma concetualização que permite à marca evoluir e escalar de forma consistente.
Mantendo o logótipo nuclear, criámos a paleta cromática e de gradientes da marca, bem como a tipografia.
Definimos também a hierarquia de elementos gráficos e iconográficos para a estrutura de serviços, grupos e áreas de ação da ILGA Portugal. Os serviços centrais de ação da associação ganharam ainda logótipos próprios, a partir da iconografia selecionada para o universo visual.